CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Paginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Entrevista completa com a revista GQ:

Entrevista completa com a revista GQ:

“Atenção! Esta banda trabalha com o poder-gêmeo!”

Quando o Tokio Hotel começar a primeira parte de seu “Welcome to Humanoid City-Tour em 22 de fevereiro, há concertos marcados no Estádio Olympia, em Moscovo, Paris, Roma e (por enquanto) apenas duas datas alemão de Oberhausen e Hamburgo (26 de fevereiro e 28).
Uma prova de que os irmãos da escola de Magdeburg são estrelas do mundo real com os seus melancólicos metalic-Glam-Rock. Os gémeos de 20 anos Bill (cantor) e Tom Kaulitz (guitarra) contou-nos como o Tokio Hotel afirmar-se como estilo idiossincrático, bem como criativos e combativos jovens artistas em um mundo que ainda tem que aprender a respeitá-los, após o GQ-Photoshoot espetacular em Hamburgo.

Bill e Tom Kaulitz, que reuniu-se com você sem seus dois colegas de banda Gustav Schäfer e Georg Listing.São eles ofendido agora?
Tom: O oposto é o caso: Dizem agradecimentos e frio.
Bill: Se fosse por Georg e Gustav, que seria apenas tocar baixo e bateria e ficar fora de tudo.

Existe um fosso entre a formação da banda?
Bill: Não, não. Isso já surgiu em nossos primeiros dias: Eles deixam a coisa toda com as fotos, entrevistas e tapetes vermelhos para nós. Cerca de seis ou sete anos atrás, os repórteres da pequena cidade quis falar com a gente, mas mesmo assim, principalmente eu e o Tom representou a banda.

Seus dois colegas ainda estão vivendo em casa em Magdeburg. Mas você mudou-se para Hamburgo, há cinco anos.
Bill: Gustav e Georg também viveram aqui durante a nossa primeira produção do estúdio, mas retornaram a Magdeburg depois disso. Para ser honesto: não posso compreendê-los. Mas talvez eu e Tom somos casos especiais, quando se trata do presente. A nossa infância foi um período muito árduo para nós. Para ir para a escola em um vilarejo perto de Magdeburgo senti horror absoluto. Ficamos contentes em ficar longe de lá.

Você pode encontrar um monte de fotos a partir deste momento na internet. Não é embaraçoso a infância privado? Como chegou lá?
Bill: Alguns deles foram publicados pelo ex-colegas. Outros, temos dado a imprensa: Bebês e imagens da infância nossas, e também impressões de aparições anteriores, quando o Tokio Hotel ainda era chamado Devilish.

Você não precisa mesmo de um list anymore – Você pode simplesmente google suas memórias.
Bill: Recentemente, nós tomamos a decisão de ter mais fotos. Nós viajamos para muitas cidades bonitas e tanta experiência que devemos documento … Então percebemos: Nós não precisamos fazer isso, porque temos sempre uma camera nos filmando! Nós desistimos de tirar fotos privadas.

Para um monte de adolescentes alemão outros popbands o hype acabou depois de uma temporada. Tokio Hotel, pelo contrário, é um sucesso mundial com os seus ganhos MTV Awards, turnês na Europa e posições nas paradas de os E.U.A. Você tem que escolher viver a sua vida estritamente em público para atender a esses requisitos?
Bill: O Tom e eu realmente fizemos essa escolha para nós. Com todos os lados negativos -, mas aprendemos a lidar com ela. Está ficando ruim quando as pessoas invadem nossa vida particular, que não querem mesmo esse: os pais, parentes, amigos. Nós fazemos tudo o que podemos para protegê-los dos olhos do público. Mas quando você carrega o nome Kaulitz, é difícil viver uma vida normal hoje.

Ser um popstar, mesmo se você tem que desistir de sua vida nomal quase completamente – Quando você decidiu fazer isso?
Bill: Ao completar 15 anos de idade nosso primeiro single “Durch den Monsun” foi liberado em seguida. Era uma sensação totalmente ruim quando o single foi tão bem sucedido. Em seguida, veio pela primeira vez as manchetes …

Tom: … e fomos imediatamente confrontados com a programação completa!

Bill: Os primeiros relatos sobre os tablóides já existia. E quando eles tocaram a nossa canção no rádio, e as demandas cresceram, nos perguntamos: o que está acontecendo aqui? Começamos cedo, por isso é que nós também aprendemos tudo adiantado. Tokio Hotel não é um emprego, é a nossa vida. Há praticamente quase nada do lado de fora, só os nossos familiares mais próximos. No ano em que nós produzimos o nosso novo álbum, nós não queriamos estar envolvido com a imprensa. Não deu certo.

Tom: você não pode mudar isto.

Houve sempre problemas foi que não valeram a pena todo o drama? Que a empresa tem a cor errada para a capa ou algo assim?
Tom: (respira fundo) Agora seria uma catástrofe.

Bill: Se algo assim fosse acontecer, eu não conseguia dormir adequadamente para um ano … Mas eu me lembro de uma coisa: algumas das nossas canções de Humanoid tinha sido em linha, de forma ilegal, três meses antes do álbum ser lançado. Eu mal podia acreditar que alguém iria roubar a arte que nós dedicamos tanto tempo e energia.

Um problema muito difundido, hoje em dia. Como você reagiu?
Bill: Nós não vamos ceder a música para as empresas, de antemão. Ele fica nas mãos erradas, aí, às vezes. Tivemos o cuidado de antes, mas aprendemos com isso.

Tom: Tudo tem de ficar no círculo menor possível. Em nível empresarial, há tantos envolvidos no Tokio Hotel: o selo alemão, um francês, Interscope Records nos Estados Unidos, e ee. Há uma quantidade incontável de pessoas envolvidas não se pode controlar.

Se a música é um tema tão emocional, não o projeto da banda em perigo o amor entre irmãos?
Tom: Você pode vê-lo dessa forma. Teoricamente. Nós dois temos o problema que nós tendemos a focalizar os aspectos negativos das coisas. Se há uma mensagem ruim, podemos esquecer os 20 bons que temos. Más notícias faz se para melhorar a situação. Você pode apenas passar de coisas positivas.

Bill: Isso é a coisa típica gêmea. Quando estou feliz, Tom tem 10.000 coisas em sua mente. E o inverso. Que podemos sentar ao lado da outra em um sofá, todos relaxados, acontece uma vez por ano.

Tom: Na verdade, eu não acho que isso aconteceu nos últimos cinco anos.

É quase como se pode ouvir isso em sua música. Bandas Teenager geralmente som luz, menos escura e venda de coisas – as músicas Tokio Hotel sempre foram surpreendentemente escuro, grave e carente de uma ingenuidade infantil. Como os meninos na terra poderia lhe dois pig-headed concordar com um estilo musical?
Bill: Boa pergunta. Em privado, apenas luta sempre sobre música. Ele só ouve hip hop e eu escuto todos os tipos de coisas. Nós não podemos compreender uns aos outros nesse aspecto.

Tom: Quando começamos, foi muito fácil. Nós não tivemos nenhuma escolha! Nós nunca sentamos e alguem disse: vamos soar como esta ou aquela banda. Estávamos limitados. Nós só fizemos o que eramos capazes. É interessante como esse estilo único que veio do durou até hoje. Há um fio passando por todas as nossas obras, uma linha clara.

Quando se vê, hoje – o glamour, alienígenas como Bill e Tom streetstyler terra – um nunca pensaria que são gêmeos. Quando foi o momento em que você desenvolveu em direções diferentes?
Bill: Isso é complicar a explicar. Nós só queriamos sair da sombra do outro em algum ponto. Fora do que irritante, a existência de públicos individuais. Imagine isso. Na escola, era sempre: os gêmeos os gêmeos aqui e lá … Por outro lado, eu acho que é natural que cada um desenvolver sua personalidade no que fazemos tudo juntos. Ou talvez não.

Tom: Eu colocaria assim: Tudo o que um ser humano completo tem em si, que foi distribuída entre os dois nós.Cada um de nós escolhemos nossa parte e somos especializados nela. Bill é mais do tipo criativo, eu estou mais do lado do negócio. Se você acrescentar que, nós somos uma pessoa, um ser humano.Apenas um muito versátil.

Será que isso também significa que vocês nunca foram rivais, em todos esses anos?
Bill: Nós nunca pensamos sobre quem é o filho favorito e quem é a ovelha negra. Fomos sempre uma equipe. Como eu disse, nós somos independentes desde os 15 anos, ganhamos o nosso próprio dinheiro. Nós não temos tempo para travessuras infantis – tudo aconteceu muito cedo. Às vezes me sinto como se a minha vida e a de Tom mudou duas vezes mais rápido, porque cada um ensinou ao outro o que ele aprendeu. Os gêmeos idênticos cresceram mais rapidamente, porque tudo partes. Incluindo experiência.

Como um ser humano com quatro orelhas.
Tom & Bill: Exatamente!

Tom: Uma criança apenas só vive através de tudo uma vez, tem apenas um ponto de vista. Nós sempre compartilhado tudo. Olhou para todos os aspectos.

Bill: Nossa mãe sempre nos disse que, uma vez que ela tinha desligado as luzes no nosso quarto, à noite, não era pergunta que ficava acordada por hora, pelo menos, outro para nos dizer as coisas e discuti-los. De certa forma, ainda é assim.

Você quis dizer a sua mãe: Quando estamos todos crescidos, vamos comprar um Cadillac!
Bill: Não é bem assim, mas sempre quis ser independente, com o nosso dinheiro de bolso. Nós mantínhamos livro que tínhamos, o suficiente para roupas, telefone celular e similares. Tendo a responsabilidade nunca foi algo ameaçador para nós. Eu já me senti melhor em 15, quando eu soube que eu poderia pagar a minha renda própria e encher minha geladeira.

Alguma vez você desejou um outro irmão ou irmã?
Bill: Não, não realmente.

Tom: Isso teria sido muito difícil para o novo bebê. Nós sempre tivemos uma ligação muito forte – forasteiros nunca entrar em 100%. Não irmãos, mesmo imaginário.

Bill: Talvez ele teria funcionado com metade de um ano em meio, mas isso não é realmente possível, biologicamente. (risos)

O que teria acontecido, se apenas um de vocês se tornasse famoso? Poderia ter permanecido inseparáveis amigos gêmeos?
Tom: Eu acho que sim! Talvez ele teria se desenvolvido em direções diferentes, em primeiro lugar. Um teria se tornado um músico e o outro poderia ter ido para a universidade. Mas no ponto em que um de nós teria sido realmente bem sucedido, ele teria puxado a outros, também. Bill teria me tornado gerente dele. Ou se eu estudasse design industrial, o teria contratado.

Bill: São apenas suposiçôes, por favor. O que eu estou dizendo é apenas um jogo de pensamentos. Mas eu nunca deveria cantar em qualquer outro lugar, fora do Tokio Hotel, eu nunca poderia fazer isso sem Toninho. Mesmo se eu estava sozinho em uma foto, eu preciso dele a trás para me apoiar em palavras e ações. Nós simplesmente não funcionamos adequadamente por nossa conta.


0 comentários: